COMO TUDO COMEÇOU

Não sabíamos que poderia ser o início deste fascinante projecto.

Começou à muitos anos… Com as idas para Faro, onde nos deslocávamos para desfrutar das concentrações motard. Alguns de nós, poucos, tinham mota. Outros poucos, tinham motorizada. Outros, cujo espírito já estava presente, mas ainda não viajavam de duas rodas, deslocavam- se de 4 rodas, em grupo.

Os meninos, hoje homens, forjaram uma amizade brutal neste meio. Os alicerces assentes numa amizade tão nobre e pura que invejava qualquer irmão de sangue. Esta irmandade emergiu assim, numa cumplicidade, entreajuda, cujo alvo incidia em desfrutar da companhia uns dos outros, numa energia poderosa.O nosso símbolo exemplifica isso mesmo. O centro de tudo é um trevo, de quatro folhas, por considerarmos uma sorte as nossas vidas terem-se cruzado nalgum momento que nos abençoou com este interesse comum. Depois temos um elmo, capacete que simboliza os “guerreiros” que nos acompanham, protegendo uma caveira, representando que debaixo da pele somos todos iguais Por fim, temos também os êmbolos, cujo significado se prende com o amor comum pelos motores, o coração que impulsiona as nossas motas!

Assim nasceu o Clube Motard de Loures:
Irmãos de Armas!

Nuno Marques

fundador

WhatsApp Image 2020-06-30 at 23.51.32
a nossa história

cronologia

Tempos de esperança

O Clube Motard de Loures voltou a produzir um Plano de Actividades que perspectiva a produção dos eventos que não conseguimos no ano transacto. Apesar de termos os pés bem assentes na terra, temos esperança numa evolução positiva que nos permita agregar a malta e realizar o que nos propomos.

Maldita pandemia...

Um ano cheio de projectos interressantíssimos. Como os demais Motoclubes e Grupos, tivemos que nos adaptar às contingências provocadas pelo COVID19. Optámos por alterar algumas actividades de forma a nos podermos encontrar, continuar a nossa senda, cumprindo sempre religiosamente com as indicações oficiais da Direcção Geral de Saúde. Adiámos projectos que, assim que nos for possível, trará uma dinâmica brutal para o Clube, e ao mesmo tempo uma visibilidade fantástica como merecemos.

Um ano de afirmação

Um arranque optimista. Como Irmãos que somos, foi fácil combinar encontros e rodarmos em conjunto. Os pequenos-almoços Motards organizados pelos Motoclubes e Grupos dos arredores foram um fantástico mote para convivermos frequentemente. Entre esses eventos, aniversários, convívios de toda a espécie, fomos fortalecendo a nossa presença e mostrando a genuinidade da nossa malta. Estivemos envolvidos na representação dos Motards do Concelho de Loures, trabalhando na proximidade com a Câmara Municipal de Loures, onde estivemos bem representados na Festa do Movimento Associativo. A cereja no topo do bolo foi a produção do nosso 1º aniversário! Uma festa ao nível das melhores, com excelentes feedbacks e que caiu no goto dos Motards. Foi realmente fantástico!

O início da nossa senda

Entre conversas entre Irmãos, encontros para sabermos o que queremos, que caminhos queremos trilhar, organização estrutural com produção do Regulamento Interno, eis que nos dirigimos a uma Conservatória para oficializar a nossa marca, constituindo a Associação Irmãos de Armas - Clube Motard de Loures. No final do ano, acompanhámos o passeio dos pais Natal dos Motoclubes e Grupos do Concelho, dando-nos a conhecer a todos. Alguns de nós já conheciam outros Motards que integravam esses Motoclubes e Grupos, pelo que a nossa integração acabou por ser bastante positiva.

irmãos de armas

Mais que um clube,