O imóvel está situado no Tojalinho, freguesia de Loures, tem uma área superior a 2.500 m2, e destina-se a albergar a sede deste moto clube, criado em 2018.

O contrato de cedência de imóvel municipal é feito a título gratuito e tem uma duração de cinco anos, sendo renovável por iguais períodos.

Nuno Marques, presidente do Clube Motard de Loures, começou por agradecer o apoio à Câmara Municipal, lembrando que foram “vários meses atrás de um sonho”, apesar de considerar que “até acabou por ser rápido”.

Também o presidente da Câmara Municipal, Bernardino Soares, deu os parabéns à direção do clube “pela coragem em assumirem este desafio”. O autarca lembrou que uma decisão desta natureza “só tem vantagens”.

Vantagens para o clube, “porque vai ter o seu espaço e vai poder desenvolver, de forma condigna e planeada, a sua atividade, e ter uma estrutura segura que será a base das suas atividades”.

Mas há também outra vantagem: “Diz-nos a experiência que, todo o património municipal que não está ocupado com atividade, vai-se degradando e vai ser utilizado por quem não deve, para coisas menos positivas” e, por isso, é que “a Câmara tem procurado, sempre que possível, juntar a necessidade de alguma instituição, com a disponibilidade de um imóvel”, referiu.

Foto20210720102707052

Com um conjunto de obras em vista, para que o edifício esteja apto a acolher a sede do clube, com todas as valências que têm já idealizadas, Nuno Marques afirma que é altura de “dar as mãos para abrir isto em três meses”.